POESIA 065 - Meu amigo gigante (2ª versão)

Um poema para crianças... para elas ouvirem, declamarem, sentirem o ritmo e a rima. "Meu amigo gigante" é um texto que ganha uma versão estendida, aqui declamada por mim ao som do violão do meu amigo Vladimir Guará. 


MEU AMIGO GIGANTE (2ª versão)
Leandro de Araújo


Vou lhes contar um segredo,
Para mim muito importante!
Explico com muita calma,
Pois é um assunto intrigante.
Tal segredo é o meu amigo,
Sosseguem, não tem perigo,
Mas esse amigo é GIGANTE.

É meio desajeitado,
Se bate, derruba tudo!
Vez por outra é delicado,
Engraçado e abelhudo.
Descuidado, pisa nas flores,
Depois me enche de amores
Meu GIGANTE barrigudo.

Se me coloca nos ombros
Eu quase toco no céu.
Chego perto das estrelas
Nas nuvens faço escarcéu.
GIGANTE da minha infância
Consigo ver a distância
Por cima do seu chapéu.

Me protege dos perigos
E dá a mão quando eu caio.
Se choro, ele chora junto,
Tem saudade quando saio.
Às vezes faz palhaçada
Até cairmos na risada,
Ele fingindo desmaio.

As vezes fica tão sério
Que parece não falar.
Então eu faço caretas
Pra fazer ele me olhar.
Lá de cima ele me vê
E mesmo tentando esconder
Eu sei que ele quer brincar.

Mas quando ele larga tudo
E vem me abraçando assim
Com seu abraço gigantesco
E um amor que não tem fim,
Me sinto GIGANTE também,
Porque o coração que ele tem
Cabe aqui dentro de mim.

Queria que todo mundo
Tivesse um GIGANTE amigo.
Que erguesse acima das nuvens
Desse amor e desse abrigo.
Mas se olhar do teu ladinho
E alguém te dá um carinho,
É um GIGANTE que está contigo.

Meu amigo é um GIGANTE
E vou aonde ele vai!
Nunca me deixa sozinho
Nem mesmo quando ele sai.
Eu guardo em meu coração
O nome do meu amigão.
E o nome dele é PAPAI!

........................................................


Me segue no Instagram: @aquecimentocenico

E no Twitter: @Le_Aquecimento


E minha galeria no Flickr

Adquira o livro aqui

Comentários