POESIA 073 - Se tudo der certo


SE TUDO DER CERTO
Leandro de Araújo


Se tudo der certo
Não erguerei a mão contra meus filhos.

Se tudo der maravilhosamente certo
Eles jamais erguerão as mãos contra os seus.

Se tudo der certo,
Se realmente tudo der muito certo,
Se a natureza conseguir seguir tranquila seu curso
Ou se realmente existir um Deus que é bom e justo,
Meus filhos um dia irão velar meu corpo e sepultá-lo.

Sim, irão...
E nesse dia, se tudo der certo,
Em suas memórias restará a lembrança
De alguém que lhes ensinou a serem bons
Sem que jamais se precisasse erguer a mão covarde.
Saberão que assim o são porque receberam apenas amor.

Pois se necessária a violência para educar
É seguir por um caminho fácil e frágil.
É porque nada deu certo.

Porque,
Se tudo der certo,
Serei um pai muito foda.
E um pai que é muito foda
Ensina para seus filhos,
E para os filhos de seus filhos,
Que o único jeito de ser bom é através do amor.



........................................................


Me segue no Instagram: @leandrodearaujopoesia e @aquecimentocenico

E no Twitter: @Le_Aquecimento e @poesiagaucha


E minha galeria no Flickr

Adquira o livro aqui

Comentários