OPINIÃO 077 - Técnica não é nada sem talento e vocação

Uma reflexão curta, para te colocar para pensar...

Técnica não é nada sem talento e vocação. Quem construiu a ciclovia no Rio e a barragem em Mariana foram engenheiros. Foi um médico formado que estuprou dezenas de mulheres em Santa Catarina. O motorista que bebe e causa tragédias no trânsito teve que estudar e se habilitou para poder dirigir. 

Estar formado, possuir graduação ou poder pagar "cursos da moda" não faz um bom profissional. Ele tem que gostar do que faz, ter talento e vocação, para realmente se importar com o resultado do que vai produzir, para não ser apenas "mais um". A formação é extremamente importante, mas primeiro, certifique-se de que é isto que tu queres fazer realmente. Se tua escolha estiver apenas baseada no dinheiro que vai ganhar ou no "desejo do papai e da mamãe", pode acreditar, dificilmente será um bom profissional. 

A ÉTICA anda lado a lado com o fato de se estar feliz no desenvolvimento de sua atividade profissional. Quem ama o que faz, não corre o risco de não poder fazer mais por causa de dinheiro rápido e fácil, nem por aplauso. 


Uma ótima tarde a todos! 

Me segue no Instragram: @leandrodearaujofotografia 

E no Twitter: @le_aquecimento 

Visita o Blog Uma Outra Cor 

E minha galeria de fotos no Flickr

Comentários