OPINIÃO 062 - Aprenda a votar antes que o Facebook te ensine!



 Em época de campanha eleitoral o que mais vemos pelas redes sociais são manifestações de militância político-partidária. Para quem ainda não decidiu em quem votar, a sugestão é fugir destas armadilhas, pois o militante não tem compromisso com verdade ou com informação correta. Como funcionário do partido, sua missão é vender a boa imagem do candidato, apenas isto. Seja de que partido for!

Fuja tanto das publicações  que dizem que o candidato Fulano "NUNCA FEZ NADA", quanto das promessas daqueles que dizem que vão fazer TUDO. Ambas as afirmações são manifestações de militância e são vazias de conteúdo, pois as palavras NADA e TUDO sem um argumento que as justifique, não são representativas de qualquer ação real. Baseado em quê alguém afirma que alguém nunca fez nada? Para se afirmar isto, tem que ter acompanhado muito de perto toda a vida parlamentar do político, por exemplo. E como afirmar que um político vai fazer tudo, se eles trabalham segundo orientação de seus partidos e dos interesses das coligações? Não há como fazer tudo quando não se há autonomia sequer para poder tomar as próprias decisões.

Se o militante é um funcionário do partido e defende unicamente seus interesses, como buscar orientação na hora de escolher um candidato? Uma sugestão é ver o trabalho que o político já fez, no caso dos que buscam reeleição. A melhor dica é visitar o site da casa legislativa onde ele cumpriu seu mandato e ver os projetos propostos, as votações e a assiduidade. Para os deputados federais, por exemplo, podem ver todo o histórico do político através do link que disponibilizo logo abaixo. No caso dos candidatos “novos”, que estão entrando na política, o jeito é procurar conhecer a vida do mesmo, com o que e quem ele trabalha, os movimentos sociais dos quais faz parte e, se possível, conversar com alguém que conheça o candidato pessoalmente.


SEJAM CONSCIENTES E VOTEM DE ACORDO COM AQUILO QUE VOCÊS ACREDITAM, NÃO NO QUE A MÍDIA DIZ, MUITO MENOS NO QUE O MILITANTE TENTA TE EMPURRAR!






Me segue no Twitter: @Le_Aquecimento
Visite também o Blog Uma Outra Cor

Comentários