OPINIÃO 054 - O fundo do poço: sobre assédio e exploração infantil

     
O fundo do poço pode ser um lugar, um momento ou um comportamento.

Contudo, vejo que o final do poço mesmo, o mais baixo que alguém pode chegar, é quando se utiliza da ingenuidade, da bondade ou da inocência de uma criança para obter qualquer tipo de vantagem.

Qualquer tipo de assédio infantil, seja ele sexual, moral ou psicológico, é o mais próximo que uma pessoa pode chegar do inferno, se é que ele existe. É o último recurso da covardia e da falta de amor próprio.


Tratemos nossas crianças com respeito e o máximo de bondade, pois, no futuro, elas receberão as próximas crianças. São a única esperança que temos.


     
"Denúncias sobre maus-tratos, violência, ou abusos contra crianças e adolescentes podem ser realizadas por meio do número de telefone 100, por qualquer cidadão. A ligação é gratuita. O serviço funciona para todo o país, todos os dias da semana, das 8h00min às 22h00min, inclusive nos feriados. Não é preciso identificar-se. As denúncias são recebidas pela central e analisadas por técnicos, sendo transmitidas para os órgãos competentes no máximo em 24 horas."
Me segue no Twitter @Le_Aquecimento
Visita também o Blog Uma Outra Cor

Comentários