OPINIÃO 049 - Inovação vs. Formação

        Apesar das literaturas apontarem em uma direção, e de gurus incríveis como Waldez Ludwig repetirem insistentemente em suas palestras Brasil à fora, o mundo corporativo continua sendo covarde e preferindo a formação acadêmica à liderança e criatividade. O mercado tem medo de apostar em quem não é graduado, apesar do exemplo de nove em dez grandes corporações mundiais, como Apple e Microsoft, por exemplo, que tiveram na criatividade de seus líderes a grande responsável pelo sucesso e crescimento.
        Me questiono de onde vem este comportamento conservador do empresário brasileiro, que tem a pecha de "inovador" na teoria, mas que na prática, na hora em que a situação pede uma solução nova, opta pelo tradicional.
        Claro que a formação é importante! Veja bem, não estou dizendo que abandonemos as cadeiras das universidades. Mas para quem procura uma solução para seu empreendimento, vá atrás dos TALENTOS primeiro, depois da formação. Depois que encontrar esta rara liderança, aí dê condições a ela para buscar a formação ideal, de preferência dentro da estrutura em que tu estás a colocando. Assim terás uma pessoa competente e atualizada dentro de tua equipe.
 
Me segue no Twitter: @Lê_Aquecimento
Visita também o Blog Uma Outra Cor

Comentários

  1. Talento! Verdadeiro tesouro a ser buscado e valorizado em todos os setores da economia. Garimpá-lo é um desafio, nem sempre fácil, porém necessário. Forte abraço. Gilvan.

    ResponderExcluir

Postar um comentário