OPINIÃO 013 - Quantas redes sociais uma pessoa pode ter?


Tenho falado com muitas pessoas nas palestras sobre Redes Sociais e Responsabilidade Digital. Hoje um aluno perguntou quantas redes sociais uma pessoa pode ter. A resposta foi simples: quantas tu quiseres.

O que muda é a forma com que tu utilizas estas poderosas ferramentas de comunicação. Manter contas em redes sociais que tu não usas efetivamente é inútil e pode representar perda de tempo, principalmente se recebes notificações de atualizações em tua caixa de e-mail.

Tenta manter epenas contas que podem ser atualizadas periodicamente. Nem precisa ser diária a movimentação, mas para justificar sua existência, uma conta de Rede Social precisa conquistar e manter uma certa "audiência".

Também observa o conteúdo. Novidades são bem-vindas, porque despertam a curiosidade dos leitores. Foge de temas que possam comprometer tua carreira profissional ou a segurança e privacidade de sua família. Tenta manter uma coesão linguística. Não precisa uma preocupação enlouquecida com a Língua Portuguesa, mas evitar tornar-se piada é sempre bom. Temos que torcer que o conteúdo de nossas opiniões sejam interessantes, não o fato de cometermos gafes gramaticais. Se perceber o erro depois da postagem, não tema em editar o post e corrigí-lo.

E no mais, é só ser feliz e correr para o abraço!

Felicidades mil!

Onde me encontrar nas Redes Sociais:

Twitter: @Le_Aquecimento
Facebook: www.facebook.com/aquecimentocenico
Flickr: www.flickr.com/photos/leandrofeio
Ask: www.ask.fm/aquecimentocenico

Comentários

  1. Letiéle Torres02 agosto, 2011 20:46

    Tb já me fiz essa pergunta...
    Faço parte de 4 redes sociais e confesso que é muito mais para obter informações, notícias, fofocas etc... Tempo pra se dedicar a elas é o q me falta. Admiro quem tem e mantém blogs, sites etc

    ResponderExcluir

Postar um comentário