OPINIÃO 007 - Palestra para professores da Rede de Escolas São Francisco

Na manhã de ontem (21/05/2011) tive o prazer de participar da manhã de formação dos professores da Rede de Escolas São Francisco.

Foram aproximadamente 120 profissionais atentos em um momento de confraternização e partilha.

A pauta não poderia ser mais pontual: DESAFIOS DIGITAIS: RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA.

Durante duas horas conversamos sobre os riscos do mau uso da internet, os perigos da exposição pública excessiva e da importância do correto uso das redes sociais como ferramenta da comunicação e inserção no mercado de trabalho.

Na data em que eu comemorava os dez anos de minha "chegada" ao São Francisco, nada poderia me trazer mais alegria que estar com amigos falando sobre assunto tão importante. Os professores há muito já deixaram de ser "apenas" as pessoas responsáveis por preparar os futuros profissionais de nossos jovens. Com os pais trabalhando o dia todo e mantendo cada vez menos contato com seus filhos, fica a cargo de nossos mestres a função de educá-los, prepará-los para vida em todos os aspectos.

Em um momento onde muitos jovens possuem amplo domínio da máquina, mas possuem pouca experiência de vida, levar aos professores o conhecimento sobre o universo digital é colocá-los em condição de ampliar o debate sobre RESPONSABILIDADE DIGITAL em sala de aula. A atitude da escola é louvável.

Abaixo algumas fotos do evento, clique para aumentá-las:




















Fotos de Fabi Araújo

Quer levar a palestra "DESAFIOS DIGITAIS: RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA" para sua empresa ou instituição de ensino? Entre em contato comigo pelo e-mail leandroaraujo.info@yahoo.com.br ou pelo Twitter @Le_Aquecimento

Comentários

  1. Estimado Leandro!
    desejo-te muitas felicidades em tua abençoada profissão!
    Com carinho e saudades!
    Prof. Daniel Bueno
    danitric@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, Daniel!

      Muito obrigado pela mensagem.
      Saudade do amigo!

      Abraço grande!

      Leandro

      Excluir

Postar um comentário