POESIA 025 - Labirinto

 


LABIRINTO
Leandro de Araújo


O amor nem sempre é legal
Porque não pode ser sempre bom
O que te tira o direito de escolher
Que te coloca em um labirinto
Onde a saída fica entre a vida
E o desejo mais profundo de viver.

O amor nem sempre é justo
E não faz questão de te escutar
Aparece assim, sem ser chamado
Como um fogo feroz arde a alma
Cativo corpo em jaula sem grades,
Borboletas, vinho, coração apertado.

Não vejo a saída no fim do corredor
Se voltar me perco, se seguir não sei
Não sei o que fazer pra retomar o trilho
As paredes fecham sobre meu sorriso
O ar me falta, e me sufoca o medo
O olhar opaca e vai perdendo o brilho.

O amor te leva por caminhos tortos
Teimoso traz ao ponto de partida
Confunde a razão, atiça o instinto
Não prende, mas não deixa livre
Seguindo às cegas sem saber o rumo
Andando em voltas, como em labirinto.





Modelo da foto: Joana Freitas

...............................................................................
Me segue no Instagram: @leandrodearaujofotografia ou @aquecimentocenico

E no Twitter: @Le_Aquecimento


E minha galeria no Flickr

Adquira o livro aqui

Comentários