POESIA 079 - Prefiro o lápis


PREFIRO O LÁPIS
Leandro de Araújo


Prefiro o lápis.
O som gostoso do grafite
Deixando seu rastro no papel.
Escura lâmina,
Afiada inspiração,
Rasgando a carne branca
Das pautas do caderno.

Prefiro o lápis.
Seu negro asfalto,
Caminho feito de ideias,
Sonhos e fantasia.
Pontuda ponta emerge da madeira,
Ligação do lápis com a Terra
De onde vem, para onde vai.

O lápis feito de pó
Ao pó voltará!
Cilindro vivo que traduz
Em seu recheio fantástico
Palavras e sombras e luzes
Dos olhos da memória
Da voz da razão.

Amigo íntimo da mão
Seduz os dedos ao tocá-los
Promiscuamente...
Parindo-lhes os filhos
Que ganharão o mundo
E viverão na retina,
Na alma sabe-se lá de quem.

Prefiro o lápis,
Que qual poeta
Se consumindo aos poucos
Faz de sua vida “poiesis”.
Palavra, voz e caminho!
Sendo até o fim
A primeira e última linha
Entre o eu e o mundo.

Prefiro o lápis...





........................................................


Me segue no Instagram: @leandrodearaujopoesia e @aquecimentocenico

E no Twitter: @Le_Aquecimento e @poesiagaucha


E minha galeria no Flickr

Adquira o livro aqui


Comentários

  1. Belíssimo poema, meu irmão!
    Identifiquei-me com ele porque, também, prefiro o lápis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, meu irmão! Muito obrigado pelo carinho! Abraço cinchado!!!

      Excluir

Postar um comentário