POESIA 026 - Dor

 



DOR
Leandro de Araújo

I

Ela não chega avisando
Pois não quer anunciação
Procura espaços vazios
Na alma e no coração

Se instala como quem chega
Procurando algum carinho
Qual câncer gruda na carne
No pesar faz o seu ninho

Ela ali fica gritando
Um som ensurdecedor
Das forças se alimentando

Do sangue sente o sabor
Aos poucos vão esgotando
O sorriso, a vida, o amor

II
Cresce de dentro pra fora
Como notícia ruim
Uma bola na garganta
Torpor que não chega ao fim

Seca a boca, trava os dentes
Substitui as palavras
Um frio na ponta dos dedos
Na mente ideias macabras

Fechando todas as portas
Que levam pra claridade
Nos olhos imagens tortas

No peito, sem piedade,
Escreve com letras mortas
Sonetos de crueldade

III
A boca não quer gritar
Nem sei se querem ouvir
Das dores de todo mundo
Todo mundo quer fugir

Então me entrego pra ela
Pois resistir faz sofrer
Ela me acolhe em seus dentes
Sorrindo sem me morder

Aos poucos aperta forte
Vai mostrando seu poder
Se cada dor abre um corte

Faz a vontade escorrer
Olho nos olhos da morte
Para parar de doer




...............................................................................

Me segue no Instagram: @leandrodearaujofotografia ou @aquecimentocenico

E no Twitter: @Le_Aquecimento


E minha galeria no Flickr

Adquira o livro aqui




Comentários